sexta-feira , 23 junho 2017

Secretaria Municipal de Saúde reúne Gestantes em Palestra

A secretaria municipal de Manaíra-PB, reuniu nesta última quarta-feira, 22/02/2017, as gestantes do município para falar acerca da importância do Pré-Natal.

Na ocasião, a sra. Diana, Enfermeira da Unidade de Saúde, falou sobre a importância do Pré-natal, dizendo-a que é fundamental que as gestantes no período adequado precisam fazer o pré-natal  para uma gravidez saudável, diminuindo assim os riscos tanto da mãe gestante como para a criança que está em desenvolvimento.

Já o Médico Cubano, Joel, realizou no E.S.F II uma palestra de conscientização. Como, por exemplo, os procedimentos plausíveis no que diz respeito aos meios de tratamento costumaz no dia a dia da gestante. “É possível identificar e reduzir muitos problemas de saúde que costumam atingir a mãe e o seu bebê, fazendo métodos de prevenção utilizados nas Unidades de Saúde, de forma que doenças podem ser detectadas e tratadas de forma rápida”; esclareceu Dr. Joel.

Segundo a secretária de Saúde, Elaneide Lacerda de Farias Tavares, é ideal que a mulher inicie o pré-natal assim que descobrir à gravidez, e que faça seis consultas durante o período gestacional e uma sétima no puerpério (depois do parto).

Os comentários estão fechados.