OBRA CONCLUÍDA

Foi concluída ontem, dia 17, os serviços de reabertura, alargamento, terraplenagem e capeamento com piçarra do antigo trecho de estada que dá acesso ao sítio Tapuio, incluindo a antiga ladeira. O mais importante dessa obra é que ela possibilitou o encurtamento de distâncias e a facilidade de tráfego, além de tornar transitável esse trecho, o qual é bastante utilizado por interligar diversas comunidades rurais.

Por isso, um grande número de pessoas necessita deslocar-se diariamente por essa hoje estrada de rodagem, mas antes – e, pasmem: por 28 anos! – um caminho intransitável em razão do abandono de gestões anteriores. É um trecho de estrada importante em razão da necessidade de deslocamento de diversas comunidades rurais, tanto para a Sede do Município, como também entre si. Entre essas comunidades, podemos citar como exemplo os habitantes dos sítios Tapuio, Mata, Vazante, Comunidade Quilombola do Sítio Fonseca, Areias de Olho D’água, Três Ranchos, Cacimba Nova, Jatobá, Saco Escondido, Riacho Grande, Mameluco, entre outros. Vale lembrar que todos os outros trechos de estradas vicinais que interligam essas comunidades entre si e com a Sede já se encontram recuperados.

RELEMBRE O CASO  –  A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal(ASCOM), em matéria publicada no site oficial manaíra.pb.gov.br, e intitulada: A MENOR DISTÂNCIA ENTRE DOIS PONTOS, endereçada através do link:  http://manaira.pb.gov.br/2017/09/28/a-menor-distancia-entre-dois-pontos/, divulgou, naquela ocasião, a veiculação de informações relacionadas ao início e andamento da referida obra, ao tempo em que informava, também, a previsão futura para conclusão da mesma. Hoje, depois da sua conclusão com o capeamento com piçarra, “é motivo de satisfação informar a sua conclusão aos cidadãos manairenses, mas sobretudo às pessoas das diversas comunidades beneficiadas, uma vez que essas é que mais se utilizarão da estrada e das facilidades trazidas pela reabertura da mesma”, disse satisfeito o Prefeito Manoel Bezerra Rabêlo(NEL).

Abaixo, fotos do DURANTE e do DEPOIS dos serviços de RESTAURAÇÃO:

DURANTEDEPOIS
DURANTEDEPOISDURANTE DEPOIS DURANTEDEPOIS

Por: JK Cosme(Jornalista Profissional, sob Registro nº  1217 – DRT 4578/PB), com fotografia e arte de Leandro “LALAU” Pereira.