DIA DE FINADOS

Uma Data Triste, Porém Celebrada Num Ambiente Mais Limpo e Bonito

Amanhã, quinta-feira, 2 de Novembro, comemora-se o DIA DE FINADOS. É uma data em que se celebra um triste acontecimento comum a todos os seres humanos vivos: a morte, com visitações aos cemitérios! No entanto, este ano as famílias manairenses poderão visitar os túmulos dos seus entes queridos com aquela tristeza inerente ao feriado de finados, mas só que num ambiente limpo, mais bonito e bem cuidado. É que a Prefeitura Municipal concluiu, hoje, dia 1º, os serviços de pintura e limpeza geral do Cemitério Municipal.

Veja, abaixo, o ANTES e o DEPOIS da realização dos serviços:

MENSAGENS DE CONFORTO COM BASE EM CITAÇÕES BÍBLICAS:

– “Mas da árvore do conhecimento do bel o do mal, dela não comerás; por que no dia em que dela comerdes passarás a ser mortal(Gênesis 2: 17)”

– “Vieste do pó, e ao pó voltarás(Gênesis 3: 19)”

– “O corpo volte a terra de onde foi tirado, e o espírito volte a Criador que o deu(Eclesiastes 12: 17)”

– “Ao homem está ordenado morrer uma única vez, vindo após isso o juízo(Hebreus 9: 27)”

– “Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei(I Coríntios 15:56)”

– “Porque a consequência gerada pelo pecado da desobediência ao Criador é a morte, mas o dom gratuito Dele é a vida eterna por intermédio do Seu Filho, o Salvador, a todos os humanos que Nele creem(Romanos 6: 23)”

– Respondeu-lhes o Salvador, e disse: a obra do Pai celestial é essa: que creiais Naquele que Ele enviou(João 6: 29)”

– “No último momento, ao soar da trombeta, os mortos ressuscitarão incorruptíveis…(I Coríntios 15: 52)”

– “E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória(I Coríntios 15: 54)”

– “ Ora, o último inimigo a ser aniquilado é a morte(I coríntios 15: 26)”

– “Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?(I Coríntios 15:55)”

Por: JK Cosme(Jornalista Profissional, sob Registro nº 1217 – DRT 4578/PB), com fotografia e Arte de Leandro “LALAU” Pereira.