PRAZO FINAL PARA REALIZAR O CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO FOI ANTECIPADO PARA O PRÓXIMO DIA 30

Terminará no próximo dia 30 o prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para todo o eleitorado realizar o cadastramento biométrico. Em nosso município, ainda faltam 2 mil e 146 eleitores realizarem o seu cadastramento. Em compensação, 75,86 por cento do total de eleitores já compareceram aos postos de cadastramento e por conta disso passaram a estar em dia com suas obrigações eleitorais.

Para quem ainda não fez o cadastramento biométrico, o melhor a fazer é se apressar para fazê-lo o quanto antes, procurando evitar, com isso, as grandes filas de última hora. E a melhor forma é comparecer a um posto de atendimento mais próximo de sua residência levando consigo qualquer documento oficial com foto(documento de identidade, carteira nacional de habilitação), comprovante de residência(água, luz ou telefone) não superior a três meses e o atual título de eleitor, caso possua.

As sanções previstas para quem não procurar realizar o cadastramento biométrico vão desde o cancelamento do título eleitoral, além de ficar impedido de tirar passaporte, bem como também ficar impedido de tomar posse em concurso público, contrair empréstimos financeiros, e o que é pior: deixar de receber benefícios sociais, como o Bolsa Família, por exemplo. De acordo com informações da advogada Flávia Tavares, passado o prazo estabelecido para o dia 30 de novembro a situação ficará mais difícil, uma vez que os atrasados “terão que procurar a Justiça Eleitoral para regularizar a sua situação e é aí onde a burocracia aumentará”, disse ela.

Por: JK Cosme (Jornalista Profissional, sob Registro nº  1217 – DRT 4578/PB)