NA DATA DO ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DA CIDADE, PREFEITURA ANUNCIA PARA AMANHÃ, DIA 21, PAGAMENTO REFERENTE AO MÊS DE DEZEMBRO DO CORRENTE ANO

Uma Forma Respeitosa De Agraciar, Na Data Do Aniversário Dos 56 Anos De Emancipação Política Da Cidade, a Todos Aqueles Que Contribuíram Durante Todo o Ano Com a Prestação De Serviços a Coletividade

Dando continuidade à forma respeitosa e igualitária com que vêm sendo tratados todos os servidores municipais, demonstrando zelo com a coisa pública e prestando celeridade na administração atual, o prefeito constitucional do município de Manaíra, Manoel Bezerra Rabêlo(Nel), assegura mais uma vez a todo o quadro funcional o pagamento dos salários de cada trabalhador, referente ao mês de Dezembro do corrente, DENTRO DO PRÓPRIO MÊS, a ser realizado amanhã, dia 21, quinta-feira.  Desta forma, o prefeito de Manaíra, Manoel Bezerra Rabêlo(Nel), torna-se o primeiro e, até o presente momento, o único gestor municipal em todo o Estado da Paraíba a pagar a 2ª parcela do décimo terceiro salário e o pagamento do mês de dezembro antes do réveillon, que acontecerá no dia 31.

GARANTIA DE DIREITOS TRABALHISTAS TAMBÉM É PARTE DO PACOTE DE AÇÕES DA ATUAL GESTÃO

Respeitar, valorizar e incentivar o capital humano é parte importante na execução e efetivação de uma melhor prestação de serviços à comunidade como um todo, considerando que esse tipo de atitude e o assim agir por parte de um gestor público configura respeito para com os trabalhadores e a população em geral, levando-se em conta que essa última, além de ser o aquém de direito, é o alvo principal e imediatamente beneficiada com a qualidade dos serviços oferecidos e prestados pela administração pública. Já o trabalhador, esse é digno do seu salário, e deve receber todo o suporte para executá-lo da melhor forma possível!

Com base nesse raciocínio, o atual prefeito implantou, desde o mês de Agosto próximo passado, o ADICIONAL POR TEMPO DE SERVIÇO para todos os funcionários contratados sob regime jurídico Estatutário. Esse valor aumentado a mais e implantado nos contracheques de cada servidor tem como base de cálculo a data de cada nomeação individualmente, sendo todos os demais procedimentos legais assegurados em conformidade com a Lei Orgânica Municipal(LOM). E o mais importante: se estende por todo o período em que o funcionário estiver na ativa e será, futuramente, incorporado a aposentadoria.

Fato INÉDITO – A implantação desse direito foi uma reivindicação de todos os servidores públicos municipais, e, só agora, tornou-se uma ação de governo. Esses funcionários ao longo de muitos anos vinham aspirando por essa conquista. Entretanto, eles só tiveram o seu direito assegurado na atual gestão, uma vez que essa vem empenhando-se em fazer valer todos os direitos de cada trabalhador, coletiva e individualmente. “Essa realidade anterior foi algo profundamente desestimulante e, mais sobretudo ainda, desesperadora para o corpo docente municipal,  considerando que há casos de funcionários com mais de 30 anos de serviço, mas que NUNCA tiveram esse seu direito assegurado”, comentou alegre o Prefeito, ao acrescentar sente-se profundamente satisfeito pelos desafios vencidos ao longo desse primeiro ano de governo. “todo trabalhador é digno do seu salário, por isso deve, portanto, ter,  sobretudo, como forma de respeito e valorização todos os seus direitos trabalhistas assegurados”, frisou ele.

Ascensão Funcional e Quinquênio: Mais Direitos Trabalhistas Assegurados

Merece destaque, ainda, a implantação retroativa a junho passado de gratificação de ascensão funcional a todos os professores efetivos da rede municipal de ensino que alcançaram o nível superior já na segunda metade do ano, bem como pagamentos de quinquênios, entre outros direitos assegurados pela Lei Orgânica Municipal(LOM).