Manaíra bate meta de vacinação contra gripe.

Manaíra bate meta de vacinação contra gripe

A Secretaria Municipal de Saúde, fez um balanço da vacinação contra o vírus da Influenza (gripe) em Manaíra. O município atingiu a meta do Ministério da Saúde para os grupos prioritários.

Nesta primeira etapa foram imunizados idosos e trabalhadores da saúde. Mais duas etapas serão realizadas para públicos diferentes.

Para a secretária municipla de saúde, Elaneide Lacerda, o resultado foi muito satisfatório. "Conseguimos passar por todas as dificuldades e atingir a meta do Ministério da saúde, agradecemos a todos os profissionais envolvidos nesse trabalho", disse.

Confira como fica o calendário:
• 23 de março: início da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Pessoas com mais de 60 anos e trabalhadores da área da saúde podem tomar a dose. Atenção: o estado do Rio de Janeiro anunciou mudanças no calendário para esse grupo.
• A partir do dia 16 de abril: o público-alvo é ampliado para profissionais das forças de segurança e salvamento, pacientes com doenças crônicas (hipertensão, diabetes, asma…), pessoas privadas de liberdade, caminhoneiros e indígenas.
• A partir do dia 9 de maio: crianças de 6 meses a menores de 6 anos incompletos, professores, pessoas entre 55 e 60 anos incompletos, gestantes e puérperas começam a receber a vacina.
• O Dia D acontecerá no 9 de maio. É um sábado onde postos de saúde e vários outros pontos oferecerão o imunizante para todo o público-alvo, no Brasil inteiro.